quarta-feira, 13 de março de 2013

Papa Francisco pede para que antes de abençoar o povo, o povo reze ao Senhor para que o abençoe!


Surpresa no resultado do conclave — é o primeiro Papa argentino, o primeiro papa Jesuíta e o primeiro a se chamar Francisco —,  uma vez que não constava em listas de favoritos, o argentino Jorge Bergoglio, agora papa Francisco, agradeceu a Roma e a Bento XVI em seu primeiro discurso como pontífice, dedicando a ele uma série de orações:
— Oremos todos juntos por ele, para que o Senhor o abençoe.
Ele agradeceu a Roma e a Bento XVI, bispo pontifício, e disse aos fiéis que seu papado será um de colaboração — que pretende trilhar o caminho de Deus junto com os fiéis:
 — Agora vamos iniciar esse caminho juntos, bispo e povo, fazendo o caminho da Igreja de Roma, um caminho de fraternidade, de caridade, de confiança entre nós.
Vamos sempre orar uns para os outros. Que esse caminho da Igreja que hoje iniciamos seja profícuo na evangelização dessa magnífica cidade. Papa Francisco, antes de dar sua primeira bênção, também pediu as orações do povo para dar-lhe forças para guiar a Igreja:
— Agora gostaria de dar a bênção, mas antes quero pedir um favor. Antes que o bispo abençoe o povo, peço que rezem ao Senhor para que me abençoe. A oração do povo que abençoa o bispo. Depois da bênção, agradeceu a acolhida e se despediu dos emocionados fieis e vigários que o cercava:
— Obrigado por essa acolhida. Nos veremos em breve. Amanhã quero rezar para Nossa Senhora para que proteja a cidade de Roma e todos nós. Boa noite e bom descanso a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário